Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 20 de Fevereiro de 2023 às 16:45
Por: Redação TA c/ Sicom CBA

    Imprimir


Davi Valle
Davi Valle

Nos três primeiros dias do evento carnavalesco ‘Folia Cuiabana’ promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, cerca de quinze mil pessoas passaram pela Praça Oito de Abril. No domingo (19), em meio a muita música e brilho, a criançada fez bonito, no desfile de fantasia kids que foi a atração da noite.

Bailarinas, Jogadores de futebol e princesas compuseram as fantasias dos pequeninos, uma mais bonita que a outra com muito colorido dos personagens. Os pequenos tiraram aplausos do público.

“Como é bom ver esse envolvimento do nosso povo cuiabano. Num ambiente familiar, com a máxima segurança, as nossas crianças, a maioria fantasiadas, curtiram mais um dia da nossa folia cuiabana. Nesse terceiro dia de carnaval, o desfile infantil abrilhantou mais uma noite na praça Oito de Abril”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, entrou na folia das crianças e também desfilou.

“Acho importante participar, entrar no clima e interagir com o público, pois carnaval é alegria. Estou muito satisfeito com a proporção que a ‘Folia Cuiabana’ está tendo. É muito bonito de se ver. Um público bem variado. Crianças, jovens, adultos e idosos. Todos juntos na mesma sintonia”, comentou o secretário.

A foliã Monique Godoy Terra, participou do evento com a filha de 10 meses. “Valeu a pena vir, está bem organizado e divertido. Este é o primeiro carnaval em Cuiabá, gostei também porque abrange desde bebê aos mais crescidinhos”, ressaltou.

Uma das figuras tradicionais da cuiabania, Edina Lara, elogiou a gestão Emanuel Pinheiro pela realização do evento carnavalesco e pelas ações desenvolvidas em prol da população. “Estou gostando muito da forma como Cuiabá está sendo administrada, vejo muitas melhorias”, observou.

A terceira noite da ‘Folia Cuiabana’ contou os personagens infantis da Tia Hanna Princesa Bela, Bolo Fofo e Power Rangers. Com animação também do Dj Strella, Tradição do Araés, Bode do Karua, Charanga Mestre Cachaço e Roberto Lucialdo.

Quem ainda não passou pela Praça Oito de Abril ainda dá tempo. A programação segue até terça-feira (21) com a apresentação das bandas regionais, blocos carnavalescos e dj’s. Os estilos são variados. Desde as tradicionais marchinhas até o tradicional rasqueado cuiabano, além de samba, axé e outros ritmos musicais.

“Com toda certeza estamos no caminho certo. Após dois anos das atividades suspensas retomamos com o pé direito. Ano que vem será ainda melhor’, concluiu o secretário Aluízio.

No local tem também comidas típicas, salgados e doces. O evento conta com o aparato do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Seguranças e da Semob, responsável pelo controle do trânsito.

Programação:

Segunda-feira (20) - Praça Oito de Abril

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Charanga Mestre Cachaço

20 horas- Bloco Boca Suja

20h30- Confraria do Bode

23 horas- Dj Nero

Terça-feira (21) - Praça Oito de Abril

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Charanga Mestre Cachaço

21h30- Bloco Império de Casa Nova

22 horas- Dj Nero





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/47833/visualizar/