Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Sábado - 05 de Setembro de 2020 às 18:03
Por: Assessoria

    Imprimir


Em parceria com o Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, a Fecomércio MT e o Sesc Mato Grosso encontraram uma maneira segura de celebrar o Dia da Independência.

No dia 07 de setembro, feriado nacional, a Fecomércio MT, o Sesc Mato Grosso e a Polícia Militar do estado realizarão a 2ª edição ‘Ouça da Janela’, em Cuiabá. Nesta edição, o evento contará com o Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso para celebrar o Dia da Independência do Brasil.

“O Ouça da Janela Brasil tomou uma magnitude maior do que a Federação esperava e foi abraçada com muito carinho e entusiasmo pela Polícia Militar de Mato Grosso e promete marcar a lembrança dos cuiabanos”, afirmou José Wenceslau de Souza Júnior, presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso.

Durante o trajeto, que ocorrerá das 18h, às 22h, o trio elétrico parará em ruas com uma concentração considerável de residências e prédios para que o público possa apreciar as canções populares que o Corpo Musical da Polícia Militar preparou para o evento.

A primeira edição percorreu bairros da capital ao som da Cia Sinfônica, uma das grandes referências musicais de Mato Grosso, e apresentou um repertório com diferentes estilos, do erudito ao popular. De acordo com o diretor regional do Sesc, Carlos Alberto Rissato, “o projeto surgiu na intenção de promover os tradicionais shows musicais mesmo diante do cenário imposto pela pandemia da Covid-19 e acabou se tornando 1º show itinerante de Mato Grosso”.

Além de muita música, ocorrerão paradas estratégicas para o hasteamento da bandeira e a celebração do Hino Nacional. Este ano, Cuiabá não terá o seu tradicional desfile de “7 de Setembro”, por isso o 'Ouça da Janela Brasil' toma para si a responsabilidade de solenizar o Dia da Independência.

Assim como na primeira edição, o evento terá seu início às 18h e será transmitido pelo Facebook do Sesc Mato Grosso, /Sescmt.

Confira o trajeto completo: Saída do Sesc Arsenal ➡Av. 15 de novembro ➡Prainha ➡Coronel Escolástico ➡ Av. Fernando Correia ➡Av. Brasília ➡Praça do Jd. das Américas ➡ Av. do CPA ➡ Bairro Terra nova ➡Av. Vereador Juliano Costa Marques ➡Praça Ulisses Guimarães ➡ Retorno aos Sesc Arsenal através da Av. do CPA.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/41998/visualizar/