Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 04 de Março de 2016 às 15:11
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Neste fim de semana, ocorre o 1° Festival Cultural Gastronômico Pantaneiro, em Barão de Melgaço, com atrações regionais, comidas típicas e feira de produtos da cadeia criativa. O evento começa nesta sexta-feira (04.03) e segue até domingo (06.02). De acordo com a organizadora, Nádia Taques, a expectativa é atingir pessoas de toda a baixada cuiabana, fomentando o potencial turístico e a cultura da região.

Aprovado no Prêmio MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento marca a primeira realização dos projetos do edital. Ao todo são 10 propostas contempladas para o desenvolvimento de produtos e/ou serviços da cadeia dos negócios criativos.

Para quem quiser prestigiar, as atividades do 1° Festival Cultural Gastronômico Pantaneiro começam logo cedo, às 7h30, com café da manhã cuiabano. Depois haverá almoço e jantar com pratos da culinária regional, e lanches durante todo o dia. As apresentações culturais começam às 19h, com bandas de rasqueado, lambadão, samba e outros ritmos populares. Também haverá participação dos Mascarados de Poconé, Grupo Boi a Serra, Bateria Ouro Show (com mestre Nego) e Comadre Pitú, além de um passeio de barco até a baía de Siá Mariana.

A feira de economia criativa contemplará exposições de artesanato, fotografia, livros e móveis rústicos. Outro projeto do Prêmio MT Criativo também participará do evento, com apresentação da Plataforma Kinin Filmes, que possibilita aos usuários assistir gratuitamente a filmes online de qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone, smartv etc).





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/2973/visualizar/