Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 03 de Março de 2017 às 07:08
Por: Do G1

    Imprimir


Foto: Divulgação

Em sua primeira declaração oficial após ser anunciado como novo ministro das Relações Exteriores, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmou nesta quinta-feira (2), em vídeo publicado em uma rede social, que terá como um dos principais desafios “dar nova vida ao Mercosul e aproximar o Mercosul dos países da Aliança para o Pacífico”.

O novo ministro, que deve tomar posse oficialmente na próxima terça (7), foi anunciado na tarde desta quinta pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

A confirmação de Aloysio como novo ministro ocorreu após o parlamentar tucano se reunir, na tarde desta quinta, com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. O senador de São Paulo foi indicado para o primeiro escalão pela direção do PSDB.

"Nós temos alguns desafios muito importantes, como dar nova vida ao Mercosul, aproximar o Mercosul dos países da Aliança para o Pacífico. Agora, um entendimento entre o Mercosul e a União Europeia pode dar também uma nova oportunidade para uma inserção mais competitiva do Brasil no mundo", afirmou Aloysio Nunes.

"O Brasil é um país grande, que tem influência na política internacional", complementou o novo ministro.

No vídeo, o tucano aproveitou para dizer que aceitou “consciente da responsabilidade” o convite de Michel Temer.

Ele afirmou ainda que acredita que a pasta poderá contribuir para que o país saia da crise econômica.

“Eu penso que a política externa, nesse momento em que o Brasil começa a sair de uma crise profunda, pode dar uma grande contribuição, especialmente na área econômica, na área do comércio internacional, na área de investimentos para trazer mais investimentos, prosperidade e mais empregos para o Brasil”, disse Nunes.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/28144/visualizar/