Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 27 de Fevereiro de 2017 às 08:08
Por: Redação TA c/ O ESTADÃO

    Imprimir


Foto: Jamil Chade/Estadão
Luislinda Valois, ministra de direitos humanos, fala na ONU
Luislinda Valois, ministra de direitos humanos, fala na ONU

Ao reassumir o assento no Conselho de Direitos Humanos da ONU, o governo brasileiro declarará que suas instituições estão funcionando e que tem como um dos seus objetivos lutar contra a corrupção. O discurso, que será proferido pela ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, ainda insiste à comunidade internacional: “o Brasil voltou”.

Por um ano, por opção do governo de Dilma Rousseff, o Brasil se manteve fora do Conselho da ONU. Optou por voltar no final do ano passado e, hoje, reassumiu seu posto. O discurso está agendado para 12h do horário de Genebra, 8h de Brasília.

Uma cópia do discurso obtido pelo Estado indica o tom que Brasília quer dar ao seu retorno. “Diante de um processo político difícil, o Brasil mostrou ao mundo a fortaleza de suas instituições, seu compromisso com a Justiça e com o estado de direito”, dirá a ministra que, segundo o texto, falará em nome do presidente Michel Temer.

“Tivemos eleições livres em outubro de 2016. Seus resultados foram amplamente aceitos”, dirá. “Hoje, como sempre, perseveramos na luta contra a corrupção, com o total engajamento do estado ao princípio do estado de direito e garantias individuais dadas pela Constituição Brasileira”, afirmará. No discurso, o governo não cita que parte de seus ministros estão sob suspeita.

Segundo ela, o Brasil nos últimos meses enfrentou crises nas prisões, violência urbana e criminalidade, desemprego e a pior recessão de nossa história. Mas ela irá garantir: “Estamos trazendo o Brasil de volta aos trilhos”.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/28048/visualizar/