Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 28 de Março de 2016 às 14:47
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O projeto Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo, promovido pela Assembleia Legislativa, será realizado neste final de semana (1º e 2 de abril) em Tangará da Serra (240 km distante de Cuiabá).

Ao todo, sete municípios da região médio-norte de Mato Grosso participam da quarta edição do evento, que vai levar serviços de cidadania para a população, cursos de capacitação para professores, agentes de saúde e estudantes que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além de reuniões dos deputados estaduais com prefeitos e vereadores de Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia, Denise e Tangará da Serra.

“O projeto Assembleia Itinerante visa aproximar o Poder Legislativo da sociedade, com serviços de cidadania e assistência social por meio do mutirão, discussão política em reuniões com prefeitos, vereadores, lideranças regionais e empresariais, além da formação intelectual que é fundamental para garantir a capacitação para profissionais e estudantes da região”, disse o presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf (PSDB).

Além de Maluf, os dois deputados eleitos por Tangará da Serra e com base política na região, Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD), estão organizando o evento. Outros parlamentares também participam do projeto para promover diálogo com a classe política e com a população.

PROGRAMAÇÃO - A Assembleia Itinerante começa na sexta-feira (1) com cursos de formação para professores da educação básica e agentes de saúde, das 8h às 17h, na Avenida Virgílio Favetti, nº 1200, S. Vila Alta, na Unic de Tangará da Serra.

Durante todo o dia, também será realizada uma palestra de preparação para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio e para aqueles que já concluíram e vão prestar o Enem. De manhã, a palestra acontece na Associação Comercial de Tangará da Serra (Acit), das 8h às 11h30. No período da tarde e à noite, a palestra será promovida na Unic, das 13h30 às 17h e das 19h às 22h.

Serão três horas de curso ministrado pelo professor Sérgio Cintra, voltado para a redação, competências e habilidades da prova de linguagem no Enem. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer a um dos locais. Na Acit, a capacidade é de 250 pessoas e na Unic, de 600 pessoas por período.

Às 15h, será realizada a reunião dos deputados estaduais com prefeitos e vereadores da região, que acontece na Câmara Municipal de Tangará da Serra, localizada na rua Júlio Martinês Benevides (11), 195, centro.

Já às 19h, acontece a sessão itinerante, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na avenida Brasil nº 1600, no bairro Jardim Europa. Na sessão, serão realizadas entregas de moções de congratulação a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da região, além da discussão de demandas dos municípios.

No sábado (2), das 8h às 18h, acontece o Mutirão da Cidadania, na Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, localizada na rua 7, nº 1980, na Vila Esmeralda. Entre os serviços oferecidos, estão a primeira e segunda via de identidade, CPF, orientações jurídicas da Defensoria Pública, serviços do Procon, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

O Mutirão da Cidadania também contará com o Espaço Saúde, que vai realizar exames de glicemia e aferição de pressão, com o Unic Saúde, caminhão de saúde do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), dentista e clínico geral.

Também será ofertado o Espaço Beleza com corte de cabelo feminino e masculino, além de recreação com brinquedos para as crianças. 




URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/2453/visualizar/