Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 29 de Março de 2016 às 10:41
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Prestes a entrar em cartaz no dia 20 de abril em Barra do Garças, a exposição Natureza Mato Grosso encerra sua temporada em Cuiabá neste domingo (03.04), com oficina de pintura das 14h às 17h no Museu de Arte de Mato Grosso. As vagas são limitadas a 25 pessoas.

O projeto da mostra individual do artista Wander Melo, foi contemplado pelo Circula MT, programa de incentivo à produção e circulação artística da Secretaria de Estado de Cultura. Após passagem por Barra do Garças, a mostra segue para Rondonópolis, no dia 8 de junho.

De acordo com Wander Melo, serão apresentados vários materiais potenciais para a produção de telas e técnicas diversificadas dentro da temática de seus trabalhos, a fauna e flora mato-grossense. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por este endereço eletrônico ou pelo telefone 3025-3221.

O evento também está incorporado à programação do 100em1dia, um movimento mundial que surgiu em Bogotá, Colômbia, e logo, se espalho pelo mundo. Cuiabá será a 3ª cidade brasileira e a 28ª do mundo a articular-se nesta empreitada.

Vale ressaltar, a exposição permanece aberta à visitação do público ainda neste domingo (03.04), das 9 às 17 horas, com acesso gratuito. O Museu de Arte de Mato Grosso é administrado via contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Cultura.

A exposição

Natureza Mato Grosso celebra 38 anos de carreira do artista e configura-se como um convite a um passeio pela visão singular de Wander sobre o Cerrado e o Pantanal ou ainda, a fragmentos do patrimônio material e imaterial do Estado.

Wander aposta em referências das manifestações culturais, como os tocadores de viola-de-cocho, dançarinas de siriri, heróis das cavalhadas de Poconé e caretas de Guiratinga. Chama a atenção também, as esculturas que impactam o visitante não só pelo tamanho, mas principalmente pelas formas em que se apresentam. Mesmo trabalhando com a tridimensionalidade, o artista mantém sua forma original expressiva, distorcida, alegre e aconchegante a partir de esculturas carregadas de ludicidade.  




URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/2424/visualizar/