Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Domingo - 27 de Fevereiro de 2011 às 21:24

    Imprimir


Foto: Arquivo

Na última sessão plenária do dia 23 de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral aprovou, em decisão unânime, o cronograma para execução dos trabalhos necessários à instalação e movimentação da 5ª Zona Eleitoral, que será transferida de Poxoréu para o município de Nova Mutum.

A mudança da Zona Eleitoral se deu em decorrência da constante redução do eleitorado do município de Poxeréu, que passa a compor a  jurisdição da 40ª Zona Eleitoral, com sede em Primavera do Leste.

Para os eleitores de Poxoréu, não haverá prejuízos no atendimento, pois onde funcionava o cartório passará a funcionar o posto eleitoral, que fará o atendimento de rotina no município.

A instalação oficial da 5º Zona Eleitoral no município de Nova Mutum está prevista para o dia 4 de abril. Contudo, o cronograma aprovado pelo pleno contempla o período de transição e descolamento de material físico e humano, demandando assim o encerramento das atividades eleitorais em Poxoréu, prevista para o dia 28 de fevereiro.

A nova jurisdição da 5ª Zona, além de contemplar o município de Nova Mutum, também será responsável pelas demandas eleitorais do município de Santa Rita do Trivelato. Ambas compunham a jurisdição da 7ª Zona, em Diamantino.

REMANEJAMENTO

Buscando dinamizar os trabalhos e distribuir melhor o eleitorado entre as jurisdições eleitorais do Estado, o TRE também aprovou o remanejamento das zonas eleitorais que atendem os municípios de Araguaiana, Pontal do Araguaia, Conquista d´oeste, Campos de Júlio e Rondolândia.

A partir do dia 4 de março, os municípios de Araguaiana e Pontal do Araguaia, atualmente pertencentes à 47ª Zona Eleitoral com sede em Barra do Garças, passarão a compor a jurisdição da 9ª Zona, com sede no mesmo município.

Na mesma data, está prevista a transferência de jurisdição do município de Campos de Júlio, atualmente pertencente à 61ª Zona Eleitoral, que passará a compor a jurisdição da 42ª Zona Eleitoral, que respondia tão somente pelo município de Sapezal.

Os municípios de Conquista d´Oeste e Rondonolândia também passarão por mudanças a partir do dia 4 de março. As cidades que hoje pertencem, respectivametne, à jurisdição da 25ª Zona de Pontes e Lacerda e a 35ª Zona de Juína, passarão a ser atendidas pela cartório eleitoral da 61ª Zona de Comodoro.

Assim que instaladas as novas jurisdições, o TRE de Mato Grosso emitirá novos títulos para os eleitores dos municípios remanejados. As atividades de entrega serão organizadas pelos cartórios eleitorais, que farão intensa divulgação nos veículos de comunicação das cidades contempladas.






Fonte: TRE/MT

URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/20784/visualizar/