Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Quinta - 10 de Março de 2011 às 07:52
Por: Betell Fontes

    Imprimir


O jornalista Betell Fontes, lançará na próxima terça-feira (15/03) no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC), o curta metragem, “O Canto do Tangará”. Além do filme também será apresentado o portal de fotos Balada Cuiabana e contará com duas exposições – uma de desenho artístico de moda e outra de bijuterias. O evento começa as 19 horas com entrada franca.

O Canto do Tangará é um curta metragem dirigido por Betell Fontes e utilizou recursos aprovados pelo PROAC, lei de incentivo a cultura, pelo governo do estado de Mato Grosso. O Evento deve contar com um público de aproximadamente 150 pessoas.

O Canto do Tangará narra o envolvimento de um homem branco com uma índia que se uniram para salvar uma aldeia. A índia Mani (Tânia Oliveira) se apaixona pelo seu professor de faculdade, o médico Fábio (Alexandre Carrara). No desenrolar na trama eles tentam salvar as crianças da aldeia que estão sofrendo com uma epidemia de diarréia.

As Imagens do filme foram gravadas na cidade de Tangará da Serra e é totalmente feito em Full HD. O diretor do filme Betell Fontes comentou sobre o filme. “No filme mostramos um pouco das belezas de Tangará da Serra, alem de filmarmos dentro da aldeia Rio Verde. Foi uma parceria muito legal com os índios”.

Sinopse

O Canto do Tangará conta a história de Mani (Tânia Oliveira), uma jovem que se vê entre duas culturas diferentes: a nativo-brasileira da etnia Paresi, sua origem, com costumes e folclores peculiares, e a sociedade urbana de Tangará da Serra em Mato Grosso, cidade em pleno desenvolvimento, com milhares de novidades e oportunidades.

Entremeado de belas paisagens, o Canto do Tangará mostra a trajetória de Mani para achar um meio-termo entre suas raízes e suas vontades, descobrindo o que é possível conviver harmoniosamente com ambas as culturas e até mesmo encontrar o amor nas situações mais adversas.

Betell Fontes

O diretor do filme “O Canto do Tangará” tem em seu currículo vários outros trabalhos. No terceiro ano da faculdade de Jornalismo, Fontes venceu o prêmio do Expocom Centro Oeste, ao apresentar o documentário, “A distinção e a Recíproca”. O Expocom é um evento que ocorre dentro do Intercom (Intercâmbio dos alunos de comunicação).

Formado em jornalismo pela Universidade de Cuiabá (Unic), lançou em 2008, o documentário “Família Pereira: uma história de Justiça” – que narra à saga da família do deputado federal Valtenir Pereira que conseguiu a justiça pela morte de seu pai.

Exposição:

Além de assistir o filme, o público poderá prestigiar a exposição de desenho artístico de moda, da artista Paola Cepil. A jovem de 18 anos cursa a faculdade de moda e desenha desde os 8 anos.

Portal

O portal Balada Cuiabana é o único site de fotos de Mato Grosso a ter um conteúdo diferenciado. A idéia de seus idealizadores e de tornar o maior portal do gênero em Mato Grosso. “Entrarei no mercado na segunda (14/03) e quero ganhar este espaço com conteúdo para o público jovem e feminino, já que teremos um caderno especial para elas”, disse Betell.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/20667/visualizar/