Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 22 de Março de 2011 às 15:33

    Imprimir


Assessoria

O 9º Manifesto das Águas, realizado em Nova Olímpia, em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 março reuniu, como tradicionalmente, centenas de pessoas em uma grande passeata pelas principais avenidas da cidade. O evento foi organizado pela Organização Não Governamental-ONG “Esquadrão de Proteção a Natureza”, Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Como de costume, a concentração envolvendo diretores, professores e alunos, autoridades municipais e representantes de entidades e igrejas do município, aconteceu no Centro de Eventos e de lá, seguiu até ao salão paroquial da Igreja Católica Matriz, onde aconteceram os discursos e aproveitando a oportunidade, a ONG entregou certificados de agradecimento aos colaboradores do evento.

Na opinião de Valdeci dos Anjos Gonçalves, o popular Braddock, com o ‘Manifesto das Águas’, a cada ano, vai se criando uma consciência maior sobre a necessidade da preservação e conservação dos mananciais aquíferos. Ele lembrou que existem no município rios e córregos sofrendo com a falta de preservação e a intenção da ONG é levar soluções aos problemas de forma a interagir o cidadão com o meio que vive. “Acreditamos que somente assim teremos um ambiente de qualidade no futuro”, disse Valdeci.

Representando a Igreja Católica, o padre José Maria Basílio conclamou a todos a orarem por aqueles que não tem água. “É um momento de reflexão que devemos fazer, pois enquanto temos água em casa, outros precisam buscar em latas a longa distância, alguns bebem água suja, bem como tem aqueles que pagam muito caro pela água”, lembrou o pároco. A secretária de Educação, Cida Cassate aproveitou para agradecer a participação dos professores e alunos, e principalmente a coragem e determinação do organizador do evento, Braddock que há 09 anos desenvolve com brilhantismo o Manifesto.

O prefeito Dr. Francisco de Medeiros externou seu contentamento pela união de tantas pessoas na defesa de uma causa tão importante, bem como demonstrou sua preocupação com a crescente diminuição das reservas de água. “Daqui a 30 anos, poderemos ter problema de água no município. Além de preocuparmos, devemos tomar atitudes para que isso não venha acontecer. Vamos economizar e preservar esse importante líquido”, conclamou o prefeito Dr. Francisco.

PARTICIPAÇÃO - Foi registrada no evento, a presença de diretores, alunos, professores das escolas Wilson de Almeida, João Monteiro Sobrinho, Francisca Alencar, 13 de Maio, Sagrado Coração de Jesus, Cida Mozar, Renê Barbour, Escola Especial Dante de Oliveira, Escola de Educação Infantil, Colégio Ceno, Acino, Rotary Clube, Igreja Católica, Usinas Itamarati, Peti e Sintep.







URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/20522/visualizar/