Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 28 de Março de 2011 às 11:25

    Imprimir


Foto: EFE
Blatter: Rio e São Paulo podem ficar fora da Copa
Blatter: Rio e São Paulo podem ficar fora da Copa
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, advertiu o Brasil nesta segunda-feira pela lentidão nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. O dirigente afirmou que, a três anos do torneio, o país está mais atrasado do que a África do Sul, quando organizava o Mundial de 2010.

"Em 2007, a três anos da Copa na África do Sul, os sul-africanos estavam mais avançados do que os brasileiros hoje", afirmou Blatter, lembrando que "só" faltam três anos para a competição e dois para a Copa das Confederações, "que deve ser um treino para o grande evento".

O presidente da Fifa alertou que, se os preparativos não se acelerarem de forma significativa, "corre-se o risco de que nem Rio de Janeiro ou São Paulo possam organizar partidas", já que não haverá estádios adequados para recebê-las.

Questionado se uma solução para o Brasil seria reduzir a quantidade prevista de estádios, Blatter disse que o atual número (12) é adequado.

"O que precisam fazer é ter pressa e acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã", declarou.

Arbitragem
Já em relação a uma das polêmicas do último Mundial --as decisões tomadas pelos árbitros sobre se uma bola entrou ou não no gol, e a necessidade de estabelecer um sistema eletrônico que facilite a decisdão--, Blatter disse que o tema será discutido no Congresso da Fifa de 2012.

"O sistema tem que ser preciso, rápido e fácil de instalar e utilizar. Por enquanto não há nenhum sistema que reúna todas as condições, embora haja dois ou três que se aproximam", disse.

Blatter informou que a federação inglesa de futebol se mostrou disposta a testar um tipo de sistema eletrônico em partidas da segunda ou terceira divisão, mas que este processo ainda não começou.

O atual presidente da Fifa não se quis pronunciar a respeito de sua candidatura à reeleição ao cargo, argumentando que só falará a respeito a partir do dia 1º de abril, após o encerramento do processo de apresentação de solicitações ao pleito do dia 1º de junho.






URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/20446/visualizar/