Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 28 de Junho de 2014 às 07:47

    Imprimir


Foto: José Medeiros
Em discurso, o pedetista pregou a mudança do atual modelo de administração de Mato Grosso
Em discurso, o pedetista pregou a mudança do atual modelo de administração de Mato Grosso
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Mato Grosso tornou oficial nesta sexta-feira (27.06) a candidatura do senador Pedro Taques ao governo do Estado. O nome de Pedro foi confirmado durante convenção regional do partido, realizada em Cuiabá.

Em discurso, o pedetista pregou a mudança do atual modelo de administração de Mato Grosso, defendendo um estado mais transparente, justo e eficiente. “Um governador não pode ser ‘atrapalhador’. Ele deve ser um ’fazedor’ e ‘cuidador’ da população, concretizando políticas públicas”, afirmou.

Pedro Taques chegou ao Ginásio Verdinho quando cerca de três mil pessoas já estavam no local. Ele estava acompanhado da esposa Samira Martins e de companheiros políticos como os prefeitos Mauro Mendes (PSB) e Otaviano Pivetta (PDT), senador Jayme Campos (DEM), e o presidente do PDT, deputado estadual Zeca Viana e outros pré-candidatos.

A cultura mato-grossense foi lembrada logo na abertura do ato partidário, com a execução do hino de Mato Grosso na voz da cantora Vera Capilé, ao som da viola de cocho tocada por Abel Dy Anjos.


Lideranças políticas de 12 partidos que apoiam a candidatura majoritária do pedetista subiram ao palco para acompanhar os discursos de pré-candidatos e apoiadores, entre eles o presidente estadual do PPS e prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. Na convenção também ficou definido que o candidato a vice-governador será Carlos Fávaro (PP), presidente licenciado da Aprosoja.  O senador Jayme será candidato à reeleição pelo grupo.

Na hora de discursar, Pedro Taques desceu do palco e falou no meio do público, para encorajar a militância que veio de todas as partes do estado. “Fiz questão de iniciar a minha fala aqui no meio de vocês, lugar onde todos os políticos deveriam estar. Quero dizer aos apoiadores que precisamos de humildade para atravessar essa caminhada. Nós passaremos por momentos difíceis, pois calúnias virão. Mas estamos do lado certo, do lado que deseja um Mato Grosso mais eficiente, justo e honesto”, disse o senador.

Coligação - 
Doze partidos firmaram apoio ao projeto de Pedro Taques ao governo: PSDB, DEM, PP, PSB, PPS, PTB, PV, PRP, PRB, PSC, PSC, PPL. Praticamente todas essas legendas já realizaram convenção, firmando apoio ao senador. “Meu agradecimento aos partidos que acreditam  neste projeto para mudar Mato Grosso. Não se faz política sozinho, é preciso união, e esses partidos que aqui estão nunca pediram um real para estarem junto nesta caminhada”, afirmou o senador.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/11560/visualizar/