Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 28 de Junho de 2016 às 10:21
Por: Redação Ta c/ Secom/VG

    Imprimir


Foto: Divulgação
A comemoração congrega ribeirinhos e visitantes, numa homenagem ao padroeiro dos pescadores
A comemoração congrega ribeirinhos e visitantes, numa homenagem ao padroeiro dos pescadores
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos participa nesta quarta-feira (29), da 36ª edição da festa de São Pedro, na comunidade ribeirinha do Distrito de Bonsucesso. A comemoração congrega ribeirinhos e visitantes, numa homenagem ao padroeiro dos pescadores.

O distrito de Bonsucesso está recendo melhorias na infraestrutura. Equipes das secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos estão realizando na localidade várias ações dentre elas, a poda de árvore, pintura de meio fio, iluminação pública e operação tapa-buraco. O trabalho será concluído nesta terça-feira (28).

“Estamos executando várias ações de melhoria no distrito que abrigará festeiros não só do município de Várzea Grande, bem como de todo o Estado. A localidade tem sido beneficiada com as ações de infraestrutura, porém quando é realizado eventos com grande participação popular, intensificamos as intervenções de melhorias estruturais, garantindo comodidade e segurança aos participantes”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes.

Já o secretário de Viação e Obras, Luiz Celso, disse que foi realizado no local as ações necessárias uma vez que o distrito tem boa infraestrutura e que o asfalto está bem compactado.

A festa de São Pedro no Bonsucesso já entrou para o calendário de eventos do Estado, e ao longo dos anos se transformou em uma grande atração turística para o município de Várzea Grande, cuja a localidade faz parte da Rota do Peixe.

Confira a programação:

7h30 – Café da manhã

8h00 – Procissão fluvial da peixaria até o local da festa

9h00 – Levantamento de mastro com os cururueiros

9h40 – Procissão terrestre até a igreja do Divino Espírito Santo

10h – Missa na igreja do Divino Espírito Santo

12h – Almoço (peixada)

13h – Cerimonial e ato em prol do meio ambiente

14h – Shows com bando regionais

22h – Encerramento

 





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/1124/visualizar/