Notícias
DESENVOLVIMENTO Governo e concessionárias discutem viabilidade da ferrovia que ligará Rondonópolis a Cuiabá
O governador Pedro Taques assegurou que não medirá esforços para a execução do projeto, mas terá cautela para que os trâmites sejam cumpridos. Vou defender a chegada da ferrovia e não hesitarei em caminhar para encontrar um denominador e fazer com que ela se torne realidade o mais rápido possível”, afirmou Taques.
EDUCAÇÃO Inscrições para cursos da Unemat pelo Sisu começam nesta terça-feira
As inscrições no Sisu ocorrerão no período de 24 a 27 de janeiro e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Durante este prazo, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser, mas o sistema considera a última inscrição concluída.
MEIO AMBIENTE Governo e investidores se reúnem para tratar da Estratégia PCI
“Nosso objetivo é divulgar as oportunidades geradas pelo programa e promover um importante diálogo para maior participação de investidores”, afirmou o secretário-executivo da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Vinicius Saragiotto, que integra o grupo de autoridades, composto também por representantes do Governo da Noruega e da Embaixada do país no Brasil, do Fundo de Clima Althelia, do Fundo Amazônia/BNDES, do Tropical Forest Alliance (TFA), da Carbon Trust, da Fundação Amaggi, ONGs, entre outros.
TURISMO Turismo de natureza: cinco chapadas brasileiras para visitar nas férias
As chapadas selecionadas passam pelas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Os roteiros, que podem ser desfrutados durante todo o ano, contam com trilhas ecológicas, banhos de cachoeiras, piscinas naturais e atividades culturais.
COMBUSTÍVEL Preço da gasolina sobe pela 3ª semana seguida, aponta ANP
Este é o segundo mês consecutivo que o preço do diesel é reajustado pela Petrobras. Em dezembro, contudo, o preço da gasolina também subiu. No dia 5 de dezembro, após duas quedas de preços seguidas, a Petrobras anunciou reajuste de 9,5% no diesel e aumento de 8,1% no preço da gasolina.