Notícias
SAÚDE Campanha e rodas de conversa vão orientar sobre a importância do aleitamento materno
“O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, além de ser o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil”, destacou a Responsável Técnica pelo Programa Saúde da Criança, da SMS de Cuiabá, a enfermeira Tâmara Silva.
CULTURA Esquadrilha da fumaça faz apresentação neste domingo no Parque Tia Nair
Segundo o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, a apresentação da esquadrilha é um marco não só para os cuiabanos como para os brasileiros. Conforme o secretário, são esperadas aproximadamente 15 mil pessoas durante a apresentação.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA CNJ quer pesquisa sobre o acesso à prestação de contas do Judiciário
A pesquisa servirá para identificar o nível de adesão e cumprimento dos órgãos do Poder Judiciário às normas da LAI (Lei 12.527/2011) e identificar como as informações estão disponíveis ao público. A consulta também vai tratar de possíveis correlações entre os dados que se referem à gestão administrativa dos tribunais e à prestação jurisdicional propriamente dita, além de apresentar sugestões de ações que contribuam para a melhoria do cenário identificado.
GERAL Segunda prévia do IGP-M registra quarta deflação
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) apresentou variação de -1,14%, no segundo decêndio de julho. No mesmo período do mês anterior, a taxa foi de -1,16%. A taxa de variação dos Bens Finais passou de 0,20% para -1,12%. A maior contribuição para este movimento teve origem no subgrupo alimentos in natura, cuja taxa passou de 2,72% para -6,53%.
POLÍTICA Sem reforma da Previdência, teto de gastos fica 'incompatível' em 2020, diz ministro
De acordo com o ministro, sem a reforma, até 2020 todo o espaço de crescimento do gasto garantido pelo teto seria utilizado para cobrir o aumento do rombo da Previdência e não sobraria recursos para outras despesas.
ECONOMIA Teto de gastos subirá R$ 7 bilhões com mudança no registro de despesas do Fies
Pela nova metodologia, os financiamentos concedidos sem o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Estudantil, que cobre 90% dos calotes de mutuários inadimplentes, serão registrados nas estatísticas do Tesouro como a diferença entre os desembolsos pelos bancos e os pagamentos pelos mutuários.