Notícias
POLÍTICA Emenda de Lúdio Cabral retira confisco de aposentadoria do projeto de reforma da previdência
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou emendas ao projeto de reforma da Previdência para evitar o confisco nos salários dos servidores aposentados e pensionistas. Pela proposta do governo de Mato Grosso, todos os servidores aposentados que ganham acima de um salário mínimo teriam que pagar 14% à previdência.
POLÍTICA PECs da reforma tributária acabam com a guerra fiscal
A volta do início dos trabalhos do Poder Legislativo em fevereiro abre a expectativa de que o Congresso Nacional aprove neste ano alguma reforma tributária. Duas propostas de emenda constitucional têm mais chance de serem votadas. A PEC 45/2019 na Câmara dos Deputados, e a PEC 110/2019 no Senado Federal.
POLÍCIA Indiciado pela Polícia Civil por morte de decorador é condenado a 21 anos por latrocínio e ocultação de cadáver
Um homem indiciado pela Polícia Judiciária Civil em Mato Grosso pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver que vitimou o decorador Ednalmo Alves de Oliveira, 53 anos, ocorrido em 2018, foi condenado pela Justiça a 21 anos e quatro meses de reclusão
EDUCAÇÃO Seduc repassa 47 milhões para projeto político pedagógico das escolas em 2019
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), repassou, em 2019, R$ 47 milhões para os Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) das Escolas da Rede Estadual. Além do recurso para o PPP das escolas, a Seduc repassou também R$ 2,2 milhões para as Assessorias Pedagógicas e Cefapros.
GERAL Mais de mil consumidores são contemplados no sorteio do Nota MT
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) realizou nesta quinta-feira (09.01) o primeiro sorteio de 2020 do Nota MT. Nesta 8ª extração do programa, foram premiados 998 consumidores de Mato Grosso e quatro moradores de outros estados. A lista dos contemplado está disponível no site ou aplicativo do Programa Nota MT, na opção “Sorteios”.
POLÍCIA Polícia Civil prende traficantes que divulgavam venda de drogas pelo WhatsApp
Dois traficantes que divulgavam o comércio de drogas por meio do aplicativo WhatsApp foram presos em flagrante peça Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (09.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Os dois suspeitos foram flagradas com porções de entorpecentes e apetrechos relacionados ao comércio ilícito e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O ponto de venda de drogas, localizado no bairro Jardim São Bento, era monitorado há cerca de um mês pelos policiais da DERF Rondonópolis