Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ R7

Por que o preço da gasolina não baixa no Brasil?

Três grandes companhias dominam hoje 75% do mercado de combustíveis no País: Petrobras, Shell e Ipiranga. Os postos com bandeira têm contrato de exclusividade e não podem comprar de outra distribuidora.

Leia mais...
Foto: Divulgação

Redução do preço da gasolina pela Petrobras não chega aos postos, aponta ANP

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2017 | por Do G1

Os postos de gasolina repassam ao consumidor os custos de toda a cadeia do combustível. Além da gasolina pura comprada de refinarias, as distribuidoras também compram de usinas produtoras o etanol, que é misturado à gasolina que será vendida ao consumidor, em proporção determinada por legislação.

Leia mais...

Preço da gasolina cai após 3 semanas seguidas de alta, diz ANP

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2017 | por Do G1

A pesquisa da ANP foi feita entre os dias 22 e 28 de janeiro, abrangendo apenas 1 dia da vigência dos novos preços anunciados pela Petrobras. A agência consultou 5.679 postos para calcular a média de preços da gasolina, 5.101 para o etanol e 3.536 para o diesel.

Leia mais...

Petrobras reduz preço da gasolina e diesel nas refinarias

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2017 | por Do G1

A estatal lembra que os postos de combustível têm liberdade de preço e que "as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor". "Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores", afirmou a Petrobras, em comunicado.

Leia mais...

Preço da gasolina sobe pela 3ª semana seguida, aponta ANP

Publicado em Segunda - 23 de Janeiro de 2017 | por Do G1

Este é o segundo mês consecutivo que o preço do diesel é reajustado pela Petrobras. Em dezembro, contudo, o preço da gasolina também subiu. No dia 5 de dezembro, após duas quedas de preços seguidas, a Petrobras anunciou reajuste de 9,5% no diesel e aumento de 8,1% no preço da gasolina.

Leia mais...

Preços de gasolina, diesel e etanol batem recorde em 1 ano, aponta ANP

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2017 | por Do G1

Os dados da ANP mostram que o reajuste da gasolina ganhou fôlego a partir de dezembro do ano passado, quando a Petrobras aumentou o preço da gasolina nas refinarias. Apenas em sete semanas, o valor do combustível subiu 2,95%. Em todo o ano de 2016, o preço da gasolina se apreciou 3,3%, abaixo da inflação.

Leia mais...

Prefeituras recebem mais de 5,6 milhões de litros de diesel para manutenção de estradas

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Gasolina sobe em 18 estados e atinge maior valor em 1 ano no país, diz ANP

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2017 | por Do G1

Em dezembro, a Petrobras aumentou o preço do diesel e da gasolina. Nas reuniões anteriores, em outubro e novembro, a estatal reduziu os preços.

Leia mais...

Preço da gasolina sobe pela 3ª semana e renova maior valor no ano, diz ANP

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2016 | por Do G1

Desde que a nova política de preços da petroleira passou a vigorar, em outubro, a Petrobras elevou os valores uma vez e reduziu em duas oportunidades. Mas as reduções não chegaram às bombas, com os agentes do mercado melhorando margens.

Leia mais...

Petrobras anuncia aumento nos preços de combustíveis nas refinarias

Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Portal Brasil

As principais razões para a elevação dos valores são o aumento dos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. A participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação.

Leia mais...