Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Terça - 04 de Dezembro de 2012 às 17:21

    Imprimir


Foto: Arquivo

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e bancários fazem atividade de protesto e paralisarão agências no Centro Financeiro de Cuiabá nesta quarta-feira.

As paralisações serão no Banco Itaú da Rua Barão de Melgaço e Banco Santander. Já o Banco do Brasil realizará protesto por discriminação e ameaça por parte do banco em relação aos bancários que participaram da greve e por desrespeito à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a Constituição Federal. O BB não paralisa suas atividades nesta quarta-feira.

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso realiza esse ato como forma de protesto devido às atitudes arbitrárias que os bancos vêm impondo à sociedade e aos funcionários das três instituições financeiras na capital. Demissões em massa que o Banco Santander e Itaú vem agindo contra os funcionários, falta de segurança nas agências e melhores condições de trabalho são os motivos do protesto.

O Sindicato dos Bancários tem cobrado do Santander, Itaú e Banco do Brasil que proporcionem uma prestação de serviço respeitosa e digna aos seus clientes e cobra também o fim das demissões em massa dos funcionários.

"Ao demitir trabalhadores, faltando menos de um mês para o Natal, o Santander e o Itaú revelam que não respeitam o Brasil e os brasileiros", ressalta o diretor do SEEB-MT, Natércio C. Brito.

O banco Itaú, por sua vez, acaba de ampliar o número de agências com atendimento diferenciado na capital, pois o atendimento em horário estendido é restrito somente para “Clientes Itaú” e nega a contratação de mais funcionários.

Nesse sentido, o Sindicato dos Bancários defende mais contratação de funcionários, cobra mais segurança nas agências, como a implantação de biombos, câmeras de monitoramento no interior das agências e no estacionamento bem como fachadas blindadas.

“Queremos mais contratações, mais segurança nas agências. É preciso valorizar os trabalhadores e clientes. Tem que ser bom para todos de verdade, finaliza o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.






URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/16040/visualizar/