Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 06 de Maio de 2014 às 21:43

    Imprimir


Cerca de 230 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos em uma ação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na manhã de hoje (6). A operação foi realizada em uma área conhecida como ‘Nego Davi’, a cerca de 20 quilômetros da cidade boliviana de San Matias. Seis pessoas, sendo duas brasileiras e as demais com nacionalidade boliviana, foram detidas. Parte da droga foi encontrada em dois veículos (um Gol e um Fiat Uno) e o restante em uma fazenda de pecuária, que funcionava como distribuidora do Pó.

De acordo com o sargento do Gefron Sebastião de Souza Mesquita, a ação começou durante uma abordagem de rotina. No interior dos veículos, os policiais acabaram constatando a existência de 13 quilos de entorpecente.

Desconfiados sobre a procedência do material, os policiais acabaram chegando à fazenda onde estavam quatro bolivianos que não souberam informar a quem a área pertence.

“Nos fundos da casa principal nós encontramos o material. Todo o material estava escondido no meio de um matagal. Cada uma das peças pesa cerca de 1 quilo. Acreditamos que a fazenda funcione como um centro de distribuição. Eles revendiam o material em pequenas quantidades”. As quatro pessoas que estavam no interior da fazenda não detalharam o entorpecente, limitaram-se a informar que apenas recebiam o material.

Ainda segundo o sargento, um dos brasileiros detidos já possui passagem criminal por receptação e passou cinco dias presos. Os seis homens localizados na ação foram encaminhados para Polícia Federal de Cáceres.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/11964/visualizar/