Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
SAÚDE
Segunda - 20 de Abril de 2020 às 23:58
Por: Redação TA c/ Secom-BG

    Imprimir


Prefeito de Barra do Garças-MT, Roberto Farias
Prefeito de Barra do Garças-MT, Roberto Farias

O prefeito Roberto Farias decretou estado de calamidade pública em Barra do Garças devido aos impactos socioeconômicos e financeiros da pandemia do coronavírus. O Decreto nº 4.321/2020 foi publicado no site oficial do município www.barradogarcas.mt.gov.br com efeito pelo período de 90 dias.

Segundo o prefeito, o decreto vai reforçar as medidas de prevenção e combate ao coronavírus no município, que já registrou três casos, com um óbito. A Prefeitura vai solicitar agora o reconhecimento do estado de calamidade pública junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

“Barra do Garças já sofre as consequências dessa pandemia. Diante desses reflexos, como a queda da arrecadação e fechamento do comércio, tivemos que tomar medidas drásticas para evitar um colapso total do setor público municipal e voltarmos nossas atenções para as ações de saúde para salvarmos vidas”, disse Roberto Farias.

Como medida complementar, nesta segunda-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil registrou o Decreto no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e na Codificação Brasileira de Desastres (COBRADE), da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), para o reconhecimento federal da situação de estado de calamidade pública em Barra do Garças.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil já havia reconhecido o Decreto de estado de emergência publicado pelo Governo de Mato Grosso em 25 de março deste ano.

Casos de Covid-19 em Barra do Garças

Na última sexta-feira (17), o município registrou o primeiro caso confirmado da Covid-19, com o paciente vindo a óbito na madrugada desta segunda-feira (20). Além do paciente em óbito, outros dois casos, que envolvem a esposa e filha da vítima, também testaram positivo para a doença.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/41027/visualizar/