Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 24 de Fevereiro de 2017 às 15:10
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Mais de 200 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, vão trabalhar no Carnaval 2017, na região metropolitana e municípios da Baixada Cuiabana com festejo a céu aberto. As cidades de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger são pontos tradicionais do carnaval mato-grossense.

“Em razão das festividades do feriado de Carnaval deste ano, a Diretoria Metropolitana da Polícia Judiciária Civil atuará com reforço de efetivo policial, de viaturas e armamento nessas cidades, para desencadear ações de repressão qualificada em conjunto com as demais forças da segurança pública”, disse o diretor Anderson Clayton da Cruz Veiga.

Para as cidades com festas, equipes com um delegado, um escrivão e três investigadores, irão reforçar o efetivo local, no período noturno dos dias de carnaval, iniciando já nesta sexta-feira (24 de fevereiro) até o dia 28.

As demais unidades policiais da região metropolitana, que já trabalham no pronto atendimento, funcionarão normalmente, seguindo as escalas de serviço, podendo as equipes ser reforçadas nos plantões de Cuiabá e Várzea Grande.

“Nosso objetivo é garantir o bom andamento das festividades do Carnaval de 2017, sobretudo, proporcionar/garantir segurança aos foliões e demais cidadãos, alcançando a redução dos índices de criminalidade nos locais onde serão desenvolvidas as ações”, finalizou Veiga.

Funcionamento das unidades

A Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de autos de prisão em flagrante, requisições periciais e de Boletins de Ocorrências. Os plantões funcionam 24 horas, de segunda a domingo, assim como a Central de Ocorrências, da Prainha, para confecção de boletins.

Após o feriado, estes procedimentos (flagrantes e boletins) serão distribuídos às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações a fim de apontar a materialidade e autoria dos delitos.

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá tem equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) funcionará com regime de plantão para registro de Boletim de Ocorrência e inserção de dados de veículos em sistemas nacionais.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantém equipe de plantão para atendimento de local de crime e liberação de corpo.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/28011/visualizar/