Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 18 de Agosto de 2015 às 11:04
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do Posto Fiscal Cachimbo, apreendeu R$ 62 mil em bebidas que estavam sendo transportadas sem nota fiscal. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelos fiscais de Mercadoria em Trânsito da Sefaz-MT. Ao todo foram apreendidas três mil caixas de cervejas.

Um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) foi firmado em aproximadamente R$ 52 mil, referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas. Conforme o gerente de Execução de Trânsito Norte, Marcelo Alves Almeida, a suposta tentativa de sonegação se deu pelo transporte de mercadorias sem a emissão do devido documento fiscal.

O transporte de mercadorias sem documentação fiscal ou acompanhadas de documentação fiscal inidônea configura crime contra a ordem tributária nos termos da Lei 8.137/90, reforçou o gerente.

O Posto Fiscal Cachimbo faz parte do aparato de fiscalização de mercadorias em trânsito da Sefaz-MT. O órgão possui unidades fixas e móveis operando 24 horas em diferentes pontos nas divisas e no interior de Mato Grosso. 




URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/6806/visualizar/