Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 18 de Agosto de 2015 às 15:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Será realizado nesta quarta-feira (19) o 31º Encontro de Mulheres Rurais, no município de Araputanga (345 km a Oeste de Cuiabá), realizado pela Prefeitura Municipal e com apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). As inscrições já foram encerradas e mais de mil mulheres se inscreveram. O evento é tradicional na região e vai contar com palestras, concurso de artesanato e show artístico. Será realizado no Centro de Eventos da Apae, a partir das 08h, com encerramento previsto às 14h. 

A Extensionista Social da Empaer e membro da comissão organizadora, Sandra Regina Andrade Alves, fala que o evento começou em 1985, durante um curso de corte e costura para mulheres rurais. No encerramento do curso foi sorteada uma máquina de costura com a presença de várias comunidades rurais e a partir daí, decidiram realizar o primeiro encontro de mulheres rurais do município. “Começou pequeno, com apenas 160 mulheres e hoje ultrapassa mil pessoas inscritas”, declara. 

Sandra comenta que o objetivo do evento é valorizar a mulher rural com atividades recreativas, culturais e informações que possam ajudá-las a investir na propriedade e também na vida pessoal. O evento conta com palestra sobre empreendedorismo, show baile, apresentação de Siriri e Cururu, concurso de artesanato e sorteio de prêmios. Participam mais de 30 comunidades rurais e fazendas vizinhas. O encerramento está previsto para às 14h. 

Outros eventos 

Na sexta-feira (21), será realizado o Encontro de Mulheres Rurais no município de Barras do Garças (509 km a Leste da capital). E no dia 28.08 (sexta-feira), em Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá).





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/6796/visualizar/