Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 22 de Junho de 2022 às 18:54
Por: Volney Albano, Assessoria

    Imprimir


Dirigentes do PT, PV e PCdoB em Mato Grosso, que compõe a Federação Brasil da Esperança se reuniram na terça-feira (21), em Cuiabá, para dar continuidade aos encaminhamentos, visando a construção das candidaturas majoritárias às eleições 2022.

Participaram da reunião: pelo PT-MT, o presidente do partido, deputado estadual Valdir Barranco, o pré-candidato ao governo, Professor Domingos Garcia e a pré-candidata ao Senado, Professora Enelinda Scalla; pelo PV-MT, o presidente do partido, José Roberto Stopa e o presidente da sigla verde em Cuiabá, Aluízio Arruda; e pelo PCdoB-MT, a pré-candidata ao governo, Professora Maria Lúcia, o secretário-geral do partido, Miranda Muniz e o dirigente Aluízio Arruda.

Os dirigentes e lideranças reafirmaram a prioridade da Federação em Mato Grosso, que é construir um amplo arco de alianças em apoio à candidatura de Lula à presidência da República. Aluízio Leite e Stopa apresentaram o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro como pré-candidata ao Senado e destacaram a importância da construção de projeto de oposição ao governo Mauro Mendes (União Brasil).

Para o presidente do PT-MT, Valdir Barranco, “o único projeto que o povo deposita confiança é no nosso”. Ele citou ainda que a chapa a ser escolhida pela Federação representará o palanque de Lula em Mato Grosso e por isso, deverá angariar apoios em todos os seguimentos da sociedade. E citou a importância das candidaturas representarem os servidores públicos, que foram massacrados pelo atual governo do Estado.

Professora Maria Lucia afirmou que o objetivo da Federação é a eleição de Lula, para resgatar a democracia e um projeto nacional de desenvolvimento com inclusão social para o País. Ela disse ainda que os três partidos precisam trabalhar na ampliação das alianças em Mato Grosso, começando pelos partidos que já compõe com Lula no plano nacional: PSB, Solidariedade, Rede e PSOL.

Ao final do debate ficou definida a composição provisória da Comissão Executiva da Federação, que assim como em nível nacional será composta no Estado pelos presidentes dos três partidos.

As pré-candidaturas de Maria Lucia e Professor Domingos ao governo e de Márcia Pinheiro, Enelinda Scalla e Aluísio Arruda ao Senado continuam mantidas para o diálogo interno. A próxima reunião da Federação deverá ocorrer na sexta-feira (24).





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/46574/visualizar/