Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Quinta - 05 de Agosto de 2021 às 19:18
Por: Esportes & Notícias

    Imprimir


A advogada cuiabana, Wellen Candido Lopes, lançou na última terça-feira (3), o livro “Honorários 100% – A integralidade dos honorários advocatícios na sucumbência recíproca”, pela editora Lura.

A obra mostra que mesmo após a implantação do Código de Processo Civil de 2015, que trouxe avanços, segundo a autora, alguns questionamentos no que se refere aos honorários nos casos de sucumbência recíproca, onde as partes (autor e réu) ganham e perdem suas causas ao mesmo tempo, ainda persistem.

Para a Wellen Lopes, “nestes episódios, os advogados das partes têm direito aos honorários em sua integralidade e não apenas metade, como vem sendo aplicado na maioria dos casos”.

A advogada deixa claro que não há dúvidas de que os honorários devem ser pagos em sua integralidade, “pois não estão no mesmo dispositivo que as despesas processuais, por exemplo, que são passíveis de divisão entre as partes em casos de sucumbência recíproca”. A tese se sustenta na hermenêutica jurídica, diante da escassez de jurisprudências neste sentido.

Wellen quer arregimentar outros advogados na defesa dos “Honorários 100%”. Para isso, lançou um site onde publicará artigos e vídeos que servirão como suporte orientativo aos profissionais do direito de todo o país. Um vídeo chama a atenção para campanha.

A advogada ressalta que os colegas que aderirem à campanha e se cadastrarem no site vão receber, sem custos, o livro digital.

“Não se trata apenas de um livro, mas de uma causa para todos nós, advogados, assim define a autora”.

Informações: honorarios100.com.br





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/44528/visualizar/