Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CULTURA
Domingo - 06 de Junho de 2021 às 20:22
Por: Redação TA c/ Assessoria PJC-MT

    Imprimir


Em breve mais uma literatura jurídica será lançada pela Umanos Editora, trazendo o volume 03 do livro "Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária". Nesta terceira edição, a obra é escrita por 32 delegadas de polícia brasileiras, sendo cinco delas pertencentes à Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.

As cinco delegadas de polícia de Mato Grosso atuam ou já atuaram nas unidades policiais especializadas de defesa da mulher, onde diariamente vivenciaram rotinas de diferentes tipos de violências praticadas contra vítimas do gênero feminino.

Os temas abordados são: "O direito à inviolabilidade de domicílio e a autorização legal para retirada de pertences prevista na Lei 11.340/06" por Mariell Antonini Dias Viana; "Reflexos do garantismo na decisão de indiciamento" por Lígia Pinto da Silveira Avelar; "Breves apontamentos sobre o direito penal no inimigo" por Juliana Chiquito Palhares; "Polícia Judiciário e parceria com a sociedade civil" por Judá Marcondes; "A eficácia das medidas protetivas de vigência no âmbito da violência doméstica de familiar" por Luciana Canaverde.

O livro Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária, volume 03, foi organizado e supervisionado pelos delegados de polícia: Jakelline Barros, Joaquim Leitão Júnior e Bruno Lima Barcellos. O lançamento será em breve e no formato on-line por meio de plataforma digital.

Outras informações pelas redes sociais e pelo site da Umanos Editora.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/44086/visualizar/