Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
Eleições 2016
Sábado - 01 de Outubro de 2016 às 15:07
Por: Do G1 MT

    Imprimir


Foto: André Souza/ G1

O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, terá posto de justificativa eleitoral neste domingo (2), quando serão realizadas eleições para prefeito e vereador em todo o país. As informações são da Infraero, que administra os aeroportos brasileiros.

A justificativa poderá ser feita numa unidade do Tribunal Regional Eleitoral dentro do aeroporto. A estrutura ficará disponível para atender aos eleitores que estiverem em trânsito.

A lista de outros pontos de justificativa em Mato Grosso pode ser acessada no site do TRE-MT.

Os eleitores que estiverem fora do período eleitoral no dia da eleição terão que justificar a ausência. Para isso são necessários o número do título eleitoral e de um documento oficial de identificação com foto, por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), disponível nos postos de justificativa.

Esse formulário deverá ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição. E caso o eleitor não apresente sua justificativa no dia da eleição, poderá preencher o RJR (pós-eleição) e entregá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, via postal, para o juiz da zona eleitoral na qual é inscrito até 60 dias depois de cada turno de votação, com documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento ao pleito.

Para ver outros locais destinados ao recebimento das justificativas eleitorais, os eleitores podem baixar gratuitamente o aplicativo “Onde votar ou justificar”, criado pela Justiça Eleitoral.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/24442/visualizar/