Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
Eleições 2016
Sábado - 17 de Setembro de 2016 às 17:50
Por: Redação TA c/ TRE-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O sucesso do aplicativo Pardal, utilizado em larga escala por eleitores de Mato Grosso para denunciar irregularidades em campanhas eleitorais, levou o Tribunal Superior Eleitoral a lançar a ferramenta para uso em todo o país.

Desenvolvido originalmente pelo TRE do Espírito Santo, o Pardal sofreu adaptações pelo Tribunal Regional de Mato Grosso e fez tanto sucesso que foi baixado em mais de 10 mil aparelhos de celular em solo mato-grossense. Somente em relação às Eleições 2016, o TRE de Mato Grosso recebeu cerca de 4 mil denúncias, por meio desse aplicativo.

Como toda boa ideia pode e deve ser aproveitada, o Tribunal Superior Eleitoral adotou o Pardal, implementou melhorias, tornou a ferramenta mais ágil e ampliou sua utilização para os aparelhos que comportem o sistema IOS (Iphone). O Pardal anteriormente utilizado pelo TRE-MT estava disponível apenas para Android.

Agora, os eleitores de Mato Grosso também podem utilizar a versão nacional, para Android e IOS, que está disponível na loja virtual Play Store. Basta digitar a palavra “Pardal”.

O eleitor que já havia instalado o Pardal versão local deve desativá-lo e, em seguida, baixar a versão nacional.





URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/24144/visualizar/