Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 00:25
Por: Carmen Munari

    Imprimir


Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32 por cento das indicações
Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32 por cento das indicações
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Pesquisa Vox Populi indica que a petista abriu vantagem de 16 pontos sobre o principal adversário, José Serra (PSDB), na corrida pela sucessão presidencial.

De acordo com o levantamento divulgado pela Rede Bandeirantes e pelo portal iG nesta terça-feira, Dilma tem 45 por cento das intenções de voto, Serra aparece com 29 por cento e Marina Silva (PV) tem 8 por cento.

Os demais candidatos não atingiram 1 por cento das intenções de voto; 5 por cento declararam voto branco ou nulo e outros 12 por cento se disseram indecisos.

Na pesquisa anterior do instituto, divulgada em 23 de julho, Dilma tinha 41 por cento, Serra aparecia com 33 por cento e Marina permanecia com 8 por cento.

Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32 por cento das indicações. Serra aparece em segundo, com 18 por cento, e Marina Silva com 5 por cento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi citado por 3 por cento dos entrevistados.

A margem de erro do Vox Populi é de 1,8 ponto percentual. O instituto entrevistou 3 mil pessoas em 219 municípios entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.956/10.

Na véspera, o Ibope indicou 11 pontos percentuais de vantagem para Dilma e, na sexta-feira, o Datafolha apontou oito pontos para a petista.






URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/22685/visualizar/