Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sábado - 21 de Maio de 2011 às 11:36

    Imprimir


Na segunda-feira (23.05), às 9h, será realizada mais uma rodada de atividades do projeto "Lá em Casa quem Manda é o Respeito" no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé. O atendimento é destinado aos reeducandos provisórios e definitivos que respondem pela prática de crimes de violência doméstica contra a mulher. Eles vão participar de "rodas de conversa" com psicóloga e assistente social sobre temas relacionados à violência doméstica.

As promotoras de Justiça que atuam nas Promotorias de Justiça Especializadas de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa e Elizamara Sigles Vodonós Portela, vão participar das atividades com apresentação de palestra educativa. Pretende-se, com a iniciativa, fazer com que os presos reflitam, compreendam e assumam a responsabilidade sobre seus atos, evitando a reincidência. Todos os reeducandos vão receber cartilha com informações sobre relação familiar, educação dos filhos, violência doméstica e Lei Maria da Penha.

O projeto "Lá em Casa quem Manda é o Respeito", desenvolvido pelo Ministério Público e o Governo do Estado, com apoio da Assembleia Legislativa e Fundação Escola Superior do MP, foi lançado em março deste ano.





Fonte: MPE

URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/19894/visualizar/