Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
ESPORTES
Domingo - 18 de Agosto de 2013 às 19:30
Por: PORTAL 2014

    Imprimir


crédito: Divulgação
Vagões do VLT de Cuiabá devem chegar ao Brasil daqui a dois meses
Vagões do VLT de Cuiabá devem chegar ao Brasil daqui a dois meses
Os primeiros vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá devem chegar ao Brasil no final da primeira quinzena de outubro. Doze unidades, de um total de 40, começaram a ser liberadas dia 13 de agosto no Porto de Bilbao, na Espanha. O desembarque ocorrerá no Porto de Paranaguá, no Paraná.

Em visita oficial às cidades de Beasain e Irún, na Espanha, o secretário da Copa, Mauricio Guimarães, acompanhou a logística completa para a liberação do primeiro conjunto de trens do VLT.

A obras do VLT de Cuiabá atingiram 35,48% de conclusão no começo deste mês. De acordo com o relatório físico-financeiro, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o avanco mensal em junho foi de apenas 1,67 ponto percentual.

A ordem de serviço para que a obra fosse iniciada foi assinada pelo governo do Mato Grosso em junho de 2012. Nos dois últimos anos, o cronograma ficou comprometido com a polêmica mudança de modal no Ministério das Cidades (alteração de BRT para VLT em 2011, com valor quase quatro vezes maior) e com os atrasos na elaboração do edital de licitação.

Principal obra de mobilidade de Cuiabá, o VLT terá 22 quilômetros e ligará Cuiabá à Várzea Grande. A obra está orçada em R$ 1,477 bilhão e deve ser concluída até março do ano que vem.




URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/14193/visualizar/