Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 21 de Maio de 2014 às 05:41

    Imprimir


A ação dos trabalhadores marcará o Dia Nacional de Luta que mobilizará trabalhadores do Santander em todo Brasil.
A ação dos trabalhadores marcará o Dia Nacional de Luta que mobilizará trabalhadores do Santander em todo Brasil.
Bancários e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizarão nesta manhã de quarta-feira (21) protesto na agência Santander em frente à Prefeitura de Cuiabá a partir das 11 horas. O ato denunciará as demissões do banco, o fechamento de agências, altas tarifas e o desrespeito com a população que sofre com a demora no atendimento e com os bancários que com a sobrecarga de trabalho. Haverá coleta de assinaturas contra a política do banco e distribuição de informativo na porta da agência.

O Sindicato dos Bancários denuncia que o banco prefere pagar altos salários para a diretoria executiva do banco no país, cerca de R$ 324,1 milhões para os 46 integrantes, do que investir em melhorias para a população. Exemplo disso foram as 4.833 demissões nos últimos 12 meses no país e o fechamento de 58 agências nos três primeiros meses deste ano.

A ação dos trabalhadores marcará o Dia Nacional de Luta que mobilizará trabalhadores do Santander em todo Brasil. O SEEB-MT chegou a denunciar a situação absurda onde clientes aguardaram atendimento sentados no chão, em Várzea Grande. “O que não faltam são reclamações de clientes e bancários acometidos com doenças do trabalho, além de sofrerem com a ameaça da demissão”, afirma a funcionária do Santander e secretária Geral do SEB-MT, Nice de Souza. 






URL Fonte: https://www.toquedealerta.com.br/noticia/11860/visualizar/