Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Polícia Militar prende em Cáceres suspeito por homicídio de mulher em Porto Esperidião

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam um homem de 18 anos pelo homicídio de uma mulher, em Porto Esperidião, neste domingo (21.04). O suspeito foi preso no município de Cáceres, na manhã desta segunda-feira (22).

Leia mais...

Foto: Detran-MT
Foto: Detran-MT

Veículos com placa final 4 devem ser licenciados até dia 30 de abril

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta os proprietários de veículos com placa final quatro que o prazo para pagar o licenciamento de seus veículos acaba no dia 30 de abril.

A taxa do Licenciamento pode ser emitida no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Leia mais...
@ Fotos Fernando Cavalcanti
@ Fotos Fernando Cavalcanti

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete organizações da sociedade civil. Para chamar a atenção para o tema, foi levado para a Avenida Paulista, região central da capital, neste domingo (21), um título de eleitor em tamanho gigante.

Leia mais...

Força Tática prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Sapezal

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Equipes da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam dois homens, de 29 e 21 anos, pelo crime de tráfico ilícito de drogas, em duas ocorrências registradas neste sábado (20.04), em Sapezal. Nas ações, a Polícia Militar apreendeu porções de substâncias análogas à maconha e cocaína.

Por volta de 17h30, a Força Tática recebeu denúncia sobre um ponto de venda de drogas, no bairro Popular.

Leia mais...
Sesp-MT
Sesp-MT

Operação Lei Seca prende quatro condutores alcoolizados e remove 31 veículos

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Operação Lei Seca realizada na noite deste sábado (20.04) na MT-251, em Cuiabá, resultou na prisão de quatro motoristas embriagados e remoção de 31 veículos, entre carros e motocicletas. A ação ocorreu em frente ao 3° Pelotão da Polícia Militar.

Leia mais...

MT cria Coordenadoria de Inteligência na PGE para combater crimes tributários

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de Inteligência, vinculada à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e em parceria com a Polícia Judiciária Civil, para fortalecer as investigações contra crimes tributários no Estado.

A definição da nova estratégia consta no Decreto de Lei Complementar nº 791, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, nessa quinta-feira (18.04).

O procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, explicou que a Coordenadoria surgiu de uma conversa com a Polícia Civil, a partir de trabalhos já realizados em parceria com a Procuradoria-Geral para identificar contribuintes que estavam cometendo crimes contra a ordem tributária.

Leia mais...

Sesp entrega 448 câmeras para reforçar segurança no Centro Histórico de Cuiabá

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) entregou 448 câmeras de segurança do programa do Vigia Mais MT para a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Os equipamentos irão reforçar o monitoramento e trazer mais segurança aos lojistas e consumidores do Centro Histórico de Cuiabá.

Leia mais...

Em poucas horas quatro foragidos da Justiça são presos pela Polícia Civil

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Em 12 horas de diligências realizadas na sexta-feira (19.04), a Gerência Estadual de Polinter e Capturas, da Polícia Civil, efetuou a prisão de quatro foragidos da Justiça durante ações distintas. Com a prisão por homicídio expedida pela 2° Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, o homem de 41 anos

Leia mais...
Foto: Escola de Saúde Pública de Mato Grosso
Foto: Escola de Saúde Pública de Mato Grosso

Modernização da Escola de Saúde Pública alcança 83%; entrega está prevista para segundo semestre de 2024

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ SES-MT

Com mais de R$ 18 milhões investidos na obra de reforma e modernização da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) busca fortalecer a política de Educação Permanente em Saúde. A obra, que entrou em sua fase final, já totaliza 83% de execução

Leia mais...
@ Tomaz Silva/Agência Brasil
@ Tomaz Silva/Agência Brasil

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Publicado em Domingo - 21 de Abril de 2024

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento, 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação começou oficialmente no dia 25 de março.

“A partir de agora, a expectativa é imunizar 75 milhões de pessoas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), como idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores da rede pública de ensino, entre outros públicos prioritários”, disse, na ocasião, a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Leia mais...