Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quinta - 25 de Maio de 2017 às 16:50
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto: SECOM-VG

A Prefeitura de Várzea Grande informa aos contribuintes que o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20% termina na próxima terça-feira (30), tanto para aqueles que optaram pela quitação à vista (cota única) ou da primeira parcela.

Os contribuintes podem acessar o Portal da Prefeitura, por meio do endereço eletrônico (http://www.varzeagrande.mt.gov.br). O secretário municipal de Gestão Fazendária, João Benedito Gonçalves Neto, alertou que o tributo vence no dia 30 de maio, tanto para quem optar pelo pagamento em cota única ou para pagamento parcelado do primeiro vencimento.

“Quem optar pelo pagamento à vista até o vencimento, mas possuir débitos, terá 5% de desconto. Para o exercício 2017, o Município manteve a mesma Planta Genérica de Valores, não reajustou percentuais. Houve apenas a reposição inflacionária correspondente ao ano passado, em torno de 6%”, explicou o secretário.

Como completa, “seguimos a determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos em apertar o cerco aos inadimplentes, com constantes fiscalizações e cobranças e não aumentar a carga tributária sobre os bons pagadores”.

Como explica o Coordenador de Cadastro da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, Vicente Gomes Lacerda, além do Portal (http://www.varzeagrande.mt.gov.br), as guias podem ser solicitadas no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que funciona no Paço Municipal das 8h às 17h, no posto de atendimento da Secretaria na Administração Regional do Cristo Rei, das 8h às 17, e no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, o IPTU será pago sem desconto, mas em até seis parcelas mensais e consecutivas, com o pagamento da 1ª até 30 de maio de 2017. Nenhuma parcela poderá ser inferior ao valor equivalente a 03 (três) UPF/VG - Unidade Padrão Fiscal do Município de Várzea Grande, que atualmente soma R$ 82,23, já que desde 1º de janeiro a UPF está cotada em R$ 27,41.

Os boletos podem ser pagos até a data de vencimento em qualquer agência bancária ou terminais de autoatendimento.

O Coordenador de Cadastro, Vicente Lacerda, lembra que os contribuintes com IPTU de anos anteriores vencidos, até 2016, por exemplo, podem procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) para regularizar os débitos com ate 80% de descontos sobre juros e multas.

EMISSÃO – Ao acessar a página www.varzeagrande.mt.gov.br, o contribuinte terá a sua frente um banner. Clica nele e imediatamente o site oferecerá as opções de pesquisa sobre o imposto, que pode ser feita via CPF, CNPJ ou inscrição imobiliária. Ao informar o número, o contribuinte terá acesso ao histórico e opta pelo exercício que vai pagar e a forma de quitação, se à vista ou parcelada. A escolha permite emissão e impressão da guia/boleto, que pode ser paga até o dia 30 de maio em qualquer rede bancária, terminais de autoatendimento, celular e internet banking.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/30345/visualizar/