Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 24 de Fevereiro de 2017 às 10:29
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Capturado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), acusado de estar na articulação de rebeliões e confrontos entre facções de presídios do País, em janeiro deste ano. Fausto Xavier Figueiredo, 36, possui contra ele três mandados de prisão expedidos por crime praticados em Mato Grosso, entre homicídios, latrocínio e roubo a banco.

Ele foi preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Pará e Mato Grosso. Foi preso em Santarém e aguarda a transferência para presídio de nosso Estado.

Fausto é apontado como um dos líderes do Comando Vermelho na região do Centro Oeste e interceptações telefônicas confirmam que ele é um dos “cabeças” da organização, inclusive no planejamento de ataques contra a facção rival do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ele cumpria pena em Dourados (MS),por tráfico e foi colocado em liberdade pela Justiça no final do ano passado. Gravações atribuídas a ele mostram a atuação dele durante a guerra das facções que resultou na morte de mais de 100 presos em unidades de vários estados.

A prisão ocorreu com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e policiais civis da cidade de São José do Rio Claro (315 a nordeste), por onde ele também tem mandado de prisão em aberto.

O criminoso é investigado pelos crimes de homicídio e roubo seguido de morte (latrocínio) nas comarcas de Cuiabá e São José do Rio Claro (315 km a Nordeste), também apresenta histórico de assalto a banco e participação em rebelião de unidade prisional em Rondonópolis (212 km ao Sul).

Após diversas tentativas, o criminoso foi localizado e preso por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado ao delegado da Polícia Civil, Silvio Birro, Diretor do Núcleo de Apoio à Investigação do Oeste do Pará.

Fausto foi encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, onde aguarda transferência para o Estado de Mato Grosso. (Com informações assessoria PJC)





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/27999/visualizar/