Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 24 de Fevereiro de 2017 às 10:15
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O membro de uma organização criminosa, com ramificações em todo o Brasil, foi preso na quarta-feira (22) no Estado do Pará, após assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Considerado de alta periculosidade, o suspeito foi detido na cidade de Santarém.

Diversas diligências foram realizadas pelas Polícias Civil e Militar da cidade paraense desde sábado (18) com o objetivo de capturar Fausto Xavier Figueiredo, 36, criminoso com 03 mandados de prisão em aberto no Estado de Mato Grosso.

Segundo o delegado, Nilson André de Farias de Oliveira, o suspeito é investigado pelos crimes de homicídio e roubo seguido de morte (latrocínio) nas comarcas de Cuiabá e São José do Rio Claro (315 km a Nordeste), também apresenta histórico de assalto a banco e participação em rebelião de unidade prisional em Rondonópolis (212 km ao Sul).

"Fausto Xavier já vinha sendo monitorado pela equipe da Delegacia de São José do Rio Claro por suspeita de envolvimento em outros crimes. Após a prisão de três suspeitos por receptação, a polícia conseguiu chegar ao chefe da organização criminosa", disse o delegado.

Após diversas tentativas, o criminoso foi localizado e preso por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado ao delegado da Polícia Civil, Silvio Birro, Diretor do Núcleo de Apoio à Investigação do Oeste do Pará.

Fausto foi encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, onde aguarda recambiamento para o Estado de Mato Grosso.

Além da Diretoria de Inteligência da PJC, a Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro também colaborou com os trabalhos.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/27996/visualizar/