Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 03 de Dezembro de 2016 às 14:28
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Mais de 200 presos, com apreensão de 25 armas, 20 carros, 30 quilos de maconha e mais de 1.200 litros de defensivos agrícolas furtados.

Este é o resultado do balanço parcial da Operação Bairro Seguro, deflagrada na manhã de sexta-feira (02.12) e que segue até a manhã de sábado (03.12), em todos os municípios de Mato Grosso.

Os números foram apresentados em entrevista coletiva, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas. Ele destacou a importância da ação integrada, que reúne esforços da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

"As forças têm participado e interagido cada vez mais. A troca de informações é constante, o que favorece o sucesso de operações como esta que lançamos", avaliou.

Até o balanço parcial, concluído às 15 horas de sexta-feira, haviam sido cumpridos 272 mandados, sendo 116 de prisão preventiva, 30 de prisão temporária, 122 de busca e apreensão e um de internação compulsória. Houve ainda 73 prisões em flagrante, totalizando 219 pessoas presas.

O efetivo envolvido diretamente nesta etapa inclui 916 policiais civis, 1.175 policiais militares. Cerca de 350 viaturas foram destacadas, com apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O planejamento inclui ainda centenas de ações ostensivas e preventivas ao longo das próximas 24 horas, tais como blitzes (da Lei Seca, por exemplo), bloqueios, fiscalização de estabelecimentos comerciais pelos Bombeiros e abordagens de veículos e pessoas.

Bairro Seguro

Desenvolvida com o apoio de lideranças comunitárias, a estratégia da operação “Bairro Seguro” vem sendo colocada em prática desde abril, com resultados positivos para a redução de homicídios e crimes patrimoniais.

"A Operação Bairro Seguro é fruto de um planejamento integrado em todos os níveis de ação: estratégico, tático e operacional. Atendemos demandas que estavam reprimidas. Tivemos vários pedidos das comunidades para que intensificássemos o policiamento, aumentando o número de policiais e viaturas nas ruas. Alinhamos as demandas comunitárias com as questões técnicas das análises criminais da Secretaria”, disse o secretário.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/25992/visualizar/