Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 03 de Dezembro de 2016 às 14:22
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

O número de carretas roubadas e adulteradas apreendidas em Sinop (500 km ao Norte) subiu para 30. Na sexta-feira (02.12), policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apreenderam mais 4 veículos, nas investigações iniciadas na última segunda-feira (28), que levaram a apreensão de 26 carretas roubadas, em um chácara na cidade.

Os veículos, sendo dois cavalos Scania 2007, um cavalo Volvo queimado, uma carreta -bitrem e outra carreta sem identificação, foram encontrados no pátio de uma empresa de recapagem de pneus. Todos estão adulterados e pertencem ao mesma pessoa presa pela receptação e adulteração das 26 carretas apreendidas durante a semana.

A Polícia Civil estima que são mais de R$ 10 milhões em carretas roubadas recuperadas.

O delegado regional de Sinop, Sérgio Ribeiro, informou que a partir da primeira apreensão, os policiais chegaram nesta segunda-feira (28) a um caminhão câmera fria e a outras duas carretas estacionadas próximas a uma madeireira, também com os chassis adulterados. "Seguindo as pistas identificaram a chácara, no bairro Novo Jardim, usada como depósito de caminhões e carretas, cujo chassis estão adulterados", disse.

De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, os veículos eram roubados em várias localidades do Brasil, sendo a maior parte das placas do Sul do País, e levados para a propriedade, onde tinham os sinais identificadores (chassis) adulterados. “São as maiores apreensões de veículos deste porte realizadas no Estado”, avalia.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/25990/visualizar/