Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 02 de Dezembro de 2016 às 13:24
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Três homens, sendo dois autores de roubo e um de tentativa de homicídio, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, logo após praticarem os crimes na tarde de quinta-feira (01.12), em Rondonópolis (212 km ao Sul). O trabalho está inserido na operação "Bairro Seguro" deflagrada pela Secretária de Segurança Pública.

Nas ações imediatas das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e Delegacia Especializada de Homicídio (DHPP) de Rondonópolis, o suspeito Matheus Rebert de Paula Sousa, 18, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, em que três pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo.

O crime motivado possivelmente por “acerto de contas” aconteceu às 14 horas de quinta-feira (01), em um lava-jato no bairro Monte Líbano, quando Matheus na companhia de outro indivíduo chegou ao local armado. Ao perceber a chegada da dupla, o funcionário do estabelecimento que também estava armado efetuou tiros contra os dois, iniciando uma troca de tiros.

Na ocasião, três foram baleados, sendo Matheus e o funcionário atingidos na perna, e uma terceira pessoa que estava no local ferida no braço. Mesmo atingido Matheus e seu comparsa conseguiram foragir. O funcionário e o cliente foram socorridos e encaminhados para Hospital de Rondonópolis.

Logo que acionados os policiais civis iniciaram diligências, e por volta das 18 horas conseguiram surpreender Matheus em uma residência no bairro Vila Canaã. Mesmo machucado o suspeito tentou resistir à prisão, pulando o muro da casa e tentando escapar pelo mato, mas acabou contido pelos policiais.

Depois de preso ele foi levado para atendimento médico. Matheus foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, e ficará no Anexo da Mata Grande, à disposição de Justiça.

Roubo

Dando continuidade ao combate a violência na cidade de Rondonópolis, os jovens Diheferson Honorato Schimitt, 19, e Jonathan Fernando da Silva, 24, foram presos em flagrante pelos investigadores da Derf e DHPP, por roubo majorado e associação criminosa.

As investigações que levaram a prisão dos suspeitos iniciaram após o registro de vários boletins de ocorrência de assaltos, praticados em pontos de ônibus nas proximidades do bairro Jardim Tropical, em que as características físicas, modo de agir dos suspeitos, e perfil das vítimas (pessoas idosas e crianças) eram semelhantes.

O último roubo ocorreu na manhã de quinta-feira (01). Uma idosa foi rendida pelos criminosos em uma motocicleta preta, enquanto aguardava o transporte coletivo. Com truculência e grave ameaça a vítima teve a bolsa com todos os pertences subtraídos.

Poucas horas depois, os dois autores do roubo foram identificados e presos pelos policiais em uma casa no bairro Jardim Sumaré. Ao perceberem a chegada da polícia, Diheferson e Jonathan, tentaram fuga sem êxito. Em revista pessoal foi encontrado com os envolvidos, o cartão de crédito, a bolsa e outros pertences da vítima.

Diante do flagrante a motocicleta foi apreendida. Os jovens foram interrogados e presos roubo majorado e associação criminosa, ficando recolhidos no Anexo da Mata Grande.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/25962/visualizar/