Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 22 de Outubro de 2016 às 11:29
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Uma mulher acusada de participar de um golpe de venda de maquinário pela Internet foi presa em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (21.10), em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul). A participação de Regiane Santana dos Reis, 26, foi identificada após a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande receber informações sobre o crime.

As investigações iniciaram quando a vítima registrou o boletim de ocorrência no final da manhã de sexta-feira (21), relatando sofreu um golpe com o prejuízo de R$ 44 mil, na compra de um maquinário, ofertado em site da Internet. A vítima é moradora do estado do Maranhão e após se interessar pelo anúncio de uma máquina de pá carregadeira veio até a cidade de Várzea Grande para fechar o negócio.

Após negociação com dois homens, os quais foram identificados como Fábio e Júlio, a vítima adquiriu o maquinário, mediante transferência bancária do valor, realizada na terça-feira (18), em uma conta em nome da suspeita Regiane. Após o pagamento, a vítima não conseguiu mais contato com o susposto vendedor, momento em que desconfiou da fraude.

Assim que receberam as informações, os policiais da 1ªDP-VG iniciaram as investigações, em que descobriram que a titular da conta bancária residia na cidade de Santo Antonio do Leverger. Com a informação, os investigadores foram até a residência da suspeita e mediante apresentação dos extratos bancários foi confirmado o valor transferido pela vítima.

Questionada, a suspeita confessou que recebeu o dinheiro e que sacou uma parte pequena do valor e que o restante transferiu para conta de um comparsa. A acusada foi conduzida a 1ª DP-VG, onde após ser interrogada pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque foi autuada em flagrante pelo crime associação criminosa”.

“Dada a permanência do crime de associação criminosa e provada a clara divisão de tarefas de cada integrante, ela e os demais comparsas responderão no curso do inquérito, também, pelo crime de estelionato”, destacou o delegado.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/24903/visualizar/