Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 21 de Outubro de 2016 às 08:13
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


GAZETA DIGITAL

“O meu irmão errou e o governador acertou em demiti-lo. É o que eu tenho a dizer sobre esse episódio”, disse o candidato à prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), em entrevista na Rádio CBN Cuiabá na quinta-feira (20).

Ontem (19), o adversário Emanuel Pinheiro (PMDB) denunciou o presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), Elias Santos, por coação de servidores públicos comissionados do Estado. Um áudio foi gravado por um (a) servidor (a), que encaminhou a Pinheiro com medo. Elias é irmão de Wilson.

Na noite desta quarta-feira (19), em evento de campanha no Hotel Fazenda Mato Grosso, o governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que exoneraria o presidente da Metamat. No Diário Oficial que circula hoje está publicada a exoneração.

“A população conhece minha vida pública. Meu irmão é mais jovem que eu, tem menos experiência. É como dizem... É irmão, agiu com o coração”, disse Wilson, que também não eximiu Elias da responsabilidade da ação. “Não é porque é irmão do candidato que não vai ser punido, vai ser punido sim. Esse é o sonho da República: igualdade, fraternidade e liberdade”.

Ele não acredita que este fato trará prejuízo à sua campanha. “Quando anunciaram que tinham uma ‘bomba’, achei que era algo mais sério. Desvio de recursos, por exemplo. Mas foi uma bobagem. Ontem (no evento), tinha mais de 5 mil pessoas num clima de emoção, de virada”, complementou Santos.

A Coligação Dante de Oliveira, ainda foi acusada de cometer outro crime eleitoral: derrame de santinhos no 1º turno.

“Eu vou obedecer e vou pagar. Errei, tenho que pagar. Não fui eu diretamente. Distribuímos santinhos para os nossos 190 candidatos e apenas um, não sei por que cargas d’água, por ingenuidade ou desconhecimento da lei, jogou parte dos santinhos numa escola no Residencial Paiaguás. No santinho tinha eu e ele, não era só eu”, explicou.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/24853/visualizar/