Toque de Alerta - www.toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 27 de Setembro de 2016 às 18:13
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Para fins de publicidade e transparência, o Governo de Mato Grosso divulga vídeo publicitário para esclarecer como será realizado o pagamento dos salários dos servidores públicos do Estado no mês de setembro.

O vídeo esclarece que o pagamento de 90% dos servidores estaduais será realizado no dia 30 de setembro. Este número corresponde aos trabalhadores que recebem um salario líquido, ou seja, com os descontos, de até R$ 6 mil.

Os outros 10% restantes da folha de pagamento, profissionais que ganham acima R$ 6 mil líquido, terão os vencimentos pagos até o dia 10 de outubro.

De acordo com o Governo, o pagamento do restante da folha poderá ser antecipado caso os repasses da União, que se encontram atrasados, sejam regularizados.

O informe esclarece ainda que a alteração da data ocorre de forma excepcional por conta do agravamento da crise econômica no Estado. Até o momento, a crise já obrigou 13 unidades da Federação a atrasar ou mudar a data de pagamento dos salários de seus servidores.

Desde o ano passado, o Estado vem tomando medidas para amenizar os efeitos da crise econômica, estimular o aumento da arrecadação e reduzir as despesas.

Ao final do vídeo, o Estado reafirma a confiança na travessia deste momento de instabilidade e pede união de toda a sociedade em prol da retomada do crescimento econômico. O Governo ainda se prontifica a continuar lutando em Brasília para receber os repasses em atraso.





URL Fonte: http://www.toquedealerta.com.br/noticia/24346/visualizar/